5.2.10

Hashtags e Trending Topics


Era pra ser uma postagem sobre o que andam chamando de marketing por aí, porém, por causa de uma discussão no twitter, pode virar pra outro lado, vamo ver no que dá.
Os meus tweets printei direto do site do twitter, os do @minduim182, eu printei do meu TweetDeck, já que ele, logo após perder a cabeça, me bloqueou e deletou seus tweets, num ataque de maturidade impressionante. Ok, chega de ironia. Aí vai o desenvolvimento da discussão, tweet a tweet, inclusive o primeiro, que gerou meu comentário.

Quer discutir se a hashtag #soeusei realmente tinha conteúdo, e eu deveria enfiar o trem no rabo? Entraí, nos tweets 1 e 2 da @Karooooll.

Fui injusto, não fui, que acham?
Definindo marketing de guerrilha:  "O Marketing de Guerrilha, como descrito por Jay Conrad Levinson no seu popular livro Guerrilla Marketing de 1982, utiliza-se de maneiras não convencionais para executar suas atividades de marketing e com orçamentos “apertados” (wikipedia)." No site da ClickSoft, a definição de marketing em mídias sociais para... músicos: "Você sabia que vários artistas do mundo inteiro usam sites de comunidade para escolher e divulgar as músicas que serão lançadas? Personalidades como Madonna, trabalham o marketing social divulgando suas músicas antes de gravar um novo disco. Assim elas podem saber quais músicas foram bem aceitas e gravar o cd apenas com elas."
Divulgar o seu trabalho é uma coisa, você oferece ao público algo, e tem a resposta de volta. Por exemplo (não vou nem comentar da banda Bleffe e o trabalho de divulgação no twitter), o TGIFriday's (Thank God It's Fridays), lançou a promoção #1000kshakes, e chegou aos trending topics.
Se você acessar a hashtag #1000kshakes, vai entender o propósito da tag, assim como a do #projetoenchentes, e assim por diante. Procura por #soeusei. Isso, pra mim é SPAM - e dos mais idiotas, porque não produz resultado.

1 Mentira(s):

Aramizo, T. disse...

veja só! estou vivo sim! aff.. não encontrei razão na briga ai em cima. putz! totalmente desproporcional....
abçs

6 de fevereiro de 2010 às 02:27

Postar um comentário

 

©2009Álibi | by TNB