25.4.09

Teorias Conspiratórias, eles estão entre nós [1]

Eu não sei porque ainda o tal do Lauro Jardim, responsável pela coluna/lista/bizarrice Radar, na nossa adorada revista Veja, insiste em tentar ligar todos os fatos e notícias do mundo da maneira mais bizarra e negativista possível.
Na ed. 2109 [22/04/09], ipsis litteris:
"O ministro José Gomes Temporão não esqueceu suas origens na hora de preparar o orçamento do governo para a Saúde. Professor da Fundação Oswaldo Cruz desde 1980, o ministro quase dobrou o orçamento da autarquia. A Fiocruz recebeu 1,5 bilhão de reis do Orçamento deste ano - um aumento de 92,5% em relação ao previsto em 2008. No mesmo período, a verba para o ministério subiu 13,2%. A área mais beneficiada foi a vigilância epodemiológica, paraa compra de vacinas e outras ações de prevenção de doenças".

MEU DEUS, QUE BIZARRO!
Agora vai me dizer que o Ministro da Saúde está aumentando a verba para, peraí, acho que não li direito, HOSPITAIS?!?

Jesus, Maria e José! Que absurdo! Sem querer bater de frente com Lauro Jardim, mas, peraí, o Temporão pode ter até privilegiado o lugar que ele trabalhou, mas ele sabe exatamente qua o problema da Fiocruz, e sabe porque? Porque trabalhou lá, oras.

A Fiocruz é uma autarquia, pertence ao Governo Federal, não é qualquer hospitalzinho particular que recebe dinheiro do governo.
E olha que bizarro: a Fiocruz está recebendo dinheiro pra prevenir doenças. A Fiocruz fica no Rio de Janeiro. Estamos em época de chuva. Qual estado brasileiro tem o maior histórico de problemas com a dengue?

Ah, tá. Mas que o Temporão tá desviando recursos está. Até porque, segundo todas as mídias, o sistema de saúde público no Brasil vai muitíssimo bem; assim como a GM, na crise:

O Globo, dizendo como a gestão de hospitais públicos no Brasil é exemplar
UOL, sobre o exemplo dos hospitais de Natal, que devem ser seguidos mundo afora;
E, por fim, o próprio CREMESP (Conselho Regional de Medicina de São Paulo), elogiando a quantidade de verba destinada à saúde em geral

1 Mentira(s):

Jessy Mendes disse...

Oiii abiigooo! cara, vc é muiitoo critico e ironicoo! e eu muito burra, pq naao sei usar acento! mais vc vaai casar cmg msmo com meus defeitoss nee? kkk.
adooreei o jesus, mariaa, josee! acho q na menina que roubava livros eles faalam isso!
muuiitoo bom seu bloog amigo! informativo e otimo!

26 de abril de 2009 às 14:54

Postar um comentário

 

©2009Álibi | by TNB