8.5.09
Movimento pelas Vítimas no N/NE
Esses dias tenho visto muitas reclamações intrigantes. Não que elas sejam vazias, ou sem-sentido, mas parece que falta alguma coisa nelas, e espero não estar sozinho.
Muita gente, principalmente no twitter, tem criticado a falta de apoio e mobilização às vítimas das enchentes e desmoronamentos que o Norte/Nordeste têm sofrido; comparado com toda ajuda que foi conseguida quando aconteceram as catástrofes no Sul.
Mas o que eu acho mais esquisito mesmo é que, se não me engano, a mobilização por SC eclodiu mesmo, veja só onde: no próprio twitter, assim como em vários blogs, por parte daqueles que hoje twittam e enchem a boca pra falar sobre o comodismo. Agora, comodismo de quem? Deles mesmos? Afinal, essa não é a graça da web 2.0? Os próprios usuários fazerem seu conteúdo?
E qual a desculpa agora? Bom, poderia ser dito que a mídia não tem dado atenção aos fatos. E quando nós somos a mídia? Háá, aí o negócio fica feio; mas a culpa nunca é nossa. É de quem tem blogs grandes, com milhares de visitas diárias, é daqueles capitalistas que ganham rios de dinheiro com AdSense, enquanto eu, tadinho de mim =/, amarg com um ranking fraquinho no Blogblogs, e, em um ano inteiro, não cheguei a tirar 20 dólares com meu blog. Tsk.
É, a culpa nunca é nossa.
Querendo mudar esse conversê, buscando alavancar os twitteiros, blogueiros, leitores de Feed, o Luv’s the Movement lançou uma arrecadação para o que for necessário para as vítimas (roupas, alimentos, colchões, travesseiros, etc), e conclamamos àqueles que ainda não colocaram a mão na massa, à fazê-lo, ou, ao menos, deixarem de mimimi. Porque criticar, até a Veja critica.
0 Mentira(s):
Postar um comentário