21.3.09

Despreparo é predominante

Eu fico impressionado com a falta de conhecimento de alguns blogueiros.
Hoje eu vi, com um certo atraso, uma tremenda bobeada do GraveHeart, blogueiro mais do que famoso pela internet 2.0.

1) Em seu post sobre o caso da Justiça Cearense, que bloqueara, por ledo engano, o acesso ao blog Twitter Brasil, enquanto pretendia bloquear o site Twitter, o blogueiro ataca e iguala políticos a juízes.

2) Ok, definitivamente ele sabe que são diferentes; até porque (graças a Deus), os políticos não interferem (diretamente) sobre causas julgadas nos Tribunais Superiores. O problema é a partir do momento que ele lança essa informação e acaba por descaracterizar os blogs como fonte de notícias. Eu, por exemplo, com o Álibi, não pretendo utilizá-lo como portal de notícias, muito pelo contrário, sempre fui categótico ao informar que 98% das informações aqui contidas são de caráter pessoal, e quando não o são, eu explicito-as e ponho a fonte.

3)Outro problema, é que o juiz não é responsável (diretao ou indiretamente) pela falta de técnica do responsável por colocar em prática a sentença. Na sentença judicial, a bancada ministerial (já que foi um recurso imposto ao TSE) defere (aceita o pedido) de bloqueio ao site Twitter; o que o técnico fez ou deixou de fazer não mede conhecimento dos julgadores

4) Ele afirma, ainda, Tribunal Superior Eleitoral do Ceará. O TSE é único para o Brasil inteiro, composto por ministros

5) Não contente, ele ainda afirma que o site "foi SUMARIAMENTE retirado do ar", ebora logo depois, diga que foi uma decisão liminar. Aos que não entendem lhufas de direito, eu explico. Decisão liminar é aquela de caráter temporário e urgente, que é caracterizada para que o acusado não tente esconder/modificar as provas. Um exemplo de decisão cautelar/liminar é a prisão preventiva: o acusado não foi condenado, mas, para que haja justiça na decisão final do juiz, o réu é encarcerado por um prazo determinado, até que se finalizem a perícia.

Quero deixar bem claro que não tendo descredenciar o GraveHeart, até porque nutro de uma admiração e apreço imenso por esse blogueiro, tanto que acompanho seu blog há algum tempo. Minha intenção é apenas de alertar aos blogueiros que eles são formadores de opinião; e, se pisarem na bola, talvez não haja mais outra chance - não preciso nem dizer o que o resto da sociedade pensa dos blogs.

1 Mentira(s):

palavras.blog.br disse...

Realmente temos que ter cuidado nas opiniões, ter certeza da fonte e pesquisar sobre o tema com antecedência.
Vim retribuir e agradecer sua visita e comentário no meu blog.

21 de março de 2009 17:22

Postar um comentário

 

©2009Álibi | by TNB