12.8.08

Ginástica Artística e Jade Barbosa

Há tempos venho querendo fazer esse post, mas a memória anda falhado, e com o nada menos que brilhante post do Inagaki no Y!Posts, e a inédita classificação da equipe de ginástica artística do Brasil para as finais, não tive como fugir.
Poucas coisas me marcaram mais no esporte do que a trajetória da Jade na ginástica artística - mesmo que esse tenha sido um esporte que eu não tenha dado muita atenção. Mas uma trajetória de conquistas como ela vinha tendo até o Pan do Rio, ter simplesmente detonada naquele momento, putz deve ter sido frustrante...
Todo Brasil acompanhou com estupor o choro daquela menina, daquele prodígio, sem poder dar uma palavra de consolo. Nunca vou esquecer de quão silencioso estava o ginásio, enquanto os seus soluços eram ecoados - naquele momento, todos nós desejávamos estar ao seu lado, poder abraçá-la e dar um mínimo de conforto àquela que já tinha nos brindado com tantas alegrias.
Para nosso espanto (não que tenha sido ruim, pelo contrário), logo depois ganha o ouro no mesmo Pan! Uma recuperação no mínimo impressionante, ao mínimo.
Dessa vez, em Pequim, as coisas só tendem a melhorar.
A intenção do post é só esse mesmo, honrar Jade, que às vezes, parece não ter dimensão de sua influência em nossas vidas;
Parabéns Jade, o Brasil está com você pro que vier!

Extras:
PortalBalla, especial Jade Barbosa
Entrevista ao Jornal Hoje:

3 Mentira(s):

Anônimo disse...

Ela merece um parabens pela colocação.
Mas pela cara de choro, ela merece é porrada.

26 de agosto de 2008 às 15:49
Anônimo disse...

Haaaaa cara..
Ela é uma gracinha... um exemplo de guerreira...

"Quem disse que guerreiro não deve chorar?"

Ela mostrou que podemos passar por derrotas, mas não o suficiente para desistir e perder a "guerra”... a vida continua, e ela não parou...e, pela força de vontade e garra que ela apresenta, ainda vai muito longe!

Parabéns Jade... por ser apenas uma menina, que com talentos na ginástica olímpica, tem algo que muita gente não consegue ter, visão de vitória!

"Giu"

27 de agosto de 2008 às 21:52
Anônimo disse...

Bem... para falar a verdade, eu não tenho nada a reclamar da Jade, nem da ginástica artística do Brasil, mesmo porquê nem acompanhei as olimpiadas...

Eu estou postando aqui porque gostaria de participar do blog...
Como faço pra ter uma participação mais ativa? Gostaria de postar videos e principalmente matérias interessantes...

Abraços

1 de setembro de 2008 às 05:34

Postar um comentário

 

©2009Álibi | by TNB