13.6.08

Um ano e oito meses depois [do STF] receber os autos de uma ação em que se discute o dano moral sofrido por uma mulher, ao volante de um carro na BR-040 (Brasília/Rio), que atropelou um cachorro que já estava morto - o processo teve seu último (ou penúltimo lance) na semana passada. Alguns dias ou semanas ainda se consumirão até que a decisão do ministro seja publicada no Diário Oficial.


Porque o Judiciário é lento, vão somente causas importantes e imprescindíveis acerca da constitucionalidade das leis. É pegar os cinco anos de Direito e jogar o diploma no lixo.

"-A urina revela tudo. Se ela tiver um cheiro azedo, ou se estiver escura, se tiver sabor de vinagre ou se estiver turva, está na hora de uma medicação vigorosa. Mas uma urina boa, clara de cheiro doce como esta é a pior notícia de todas.
-A pior? perguntou Thomas, alarmado
-Significa menos honorários para o médico, meu caro rapaz.
"
[O Arqueiro - Bernard Cornwell]



Esses dias ouvi falar de uma tal de função social da igreja evangélica. Diz o "mentor" da teoria (ateu), que a igreja evangélica tem uma função na sociedade, e continua, afirmando que o elemento (jargão policial típico) ao chegar na igreja com a vida acabada (bêbado, sem casa, sem comida, sem mulher, sem emprego) a igreja o acolhe. Aí vem um irmão e oferece um emprego, vem outro e dá uns conselhos, e o sujeito começa a trabalhar, juntar um dinheirinho (já não gasta com bebida, porque é feio), compra uma casa, se ajeita, começa a namorar, vai ajeitando a vida, amparado pela igreja. Aí vem os evangélicos e dizem que foi Jesus que fez isso, e não apenas a igreja.

E aí, procede? Qual sua opinião?

3 Mentira(s):

rhituji disse...

função social da igreja evangélica : usurpar seguidores

13 de junho de 2008 às 19:47
Anônimo disse...

hMMMMMM....sem comentarios para a noticia do cachorro...

Quanto a funçao social da igreja...hmmm, isso é pessoal d+...
se o cara, que antes bebia, vivia no e para o mundo, nao aceitasse Jesus como verdadeiro salvador e supridor de todas as suas necessidades, se ele nao olhasse os seus erros cometidos no mundo...nem Igreja nem nada..nada... nada salvaria a vida desse "pobre" homem... entao vai do coraçao de cada um aceitar e ser salvo...ou seja, se ele nao quer ser ajudado pela igreja, nao quer aceitar Jesus, ele nao vai mudar...

Mas existe tbm um objeto concreto p/ essa "história"...para tudo existe a segunda face. Quem o ajudou na reculperaçao?!...Deus ou a Igreja? A igreja ajudou sim...e muito...sem ela (uniao, ajuda, comunhao entre todos que visam o bem do proximo) provavelmente o homem nao teria saido "do buraco"...
ENTAO...

Acredito que os dois juntos fizeram, transformaram o homem.

PROCEDE???



"G"

23 de junho de 2008 às 19:39
Anônimo disse...

Se é ursupaçao ou nao...
Isso só quem tem convivencia e conhecimento que poderá responder...

Funcao social todos devemos ter...

25 de junho de 2008 às 22:52

Postar um comentário

 

©2009Álibi | by TNB