26.3.08

Datena, o "maior" penalista, e outras aberrações

Desta vez, quem nos honrou com a visita foram: Marcus Vinícius (do Uatarréu), Leonardo Rosa (do UmTudo) e Lou Mello ( d'A GrutadoLou). Agradeço à todos por passarem aqui, e já adianto que serão bem-vindos futuramente.

Se é normal os dominadores provocarem a destruição da cultura legítima de um povo, talvez seja por isso que outras nações estejam assistindo pacificamente o genocídio que os chineses provocam há anos no Tibet.
Luma, LuzdeLuma.


Agora, uma coisa que é verdade é que o pessoal gosta de cadeia.
Seja por influência de Datena, de William Borner ou Fátima, por qualquer coisa se luta para prender um cidadão - muitas vezes sem saber a história direito (como foi o caso dos Irmãos Naves).
Muita gente não entende porquê de soltarem sempre o homicida/traficante/estuprador/ou-sei-lá-mais-o-que dias após o prenderem. Isso, porque não conhecem as leis, assunto abordado por aqui.

Bom, geralmente, para começar, prendem o elemento porque ele era suspeito. Seja porque ele tinha algum desafeto com a vítima, seja porque viram ele passando por ali ou porque ele olhou meio torto pra um policial. Mas então... se é suspeito, porque fazem todo aquele show? Aí é com o tal do Datena (ô carinha bom pra falar besteira, cá entre nós) - antes mesmo do suspeito dar seu depoimento, ele já foi xingado de tudo na televisão. É impressionante.

Então, passa o tempo da prisão provisória/cautelar/preventiva - entre 5 e 30 dias(já que, por algum acaso do destino, não encontram nenhuma prova), e o sujeito é liberado. Aí o problema é do Judiciário. Porque o juiz é um vagabundo, o advogado é um cachorro comprado,...

Mas... porque é assim? Oras, deixem o suspeito preso mesmo, ué
Se alguém resolver ler a Constituição (juuuro de pé junto que é de fácil leitura, quase nada de linguagem técnica), vai ver que o indivíduo não pode ficar preso indefinidademente sem que haja condenação sobre ele. Por quê? Oras, imagina! O sujeito (até então) não fez nada e é preso! Coisa de Ditadura, não? E pra um país volúvel que nem o nosso, até que não fica muito difícil "bater uma saudade" nos militares - os quais já andam chiando por não terem brinquedinhos novos

3 Mentira(s):

Anônimo disse...

Problema nem chega a ser deixa um suspeito preso, problema mesmo é deixar culpados fora né? Brasilia que o diga! ;)

31 de março de 2008 às 15:50
Anônimo disse...

Dê uma olhadinha neste artigo
http://tinyurl.com/yo9zfs

Obrigada pela citação!! Boa semana!

1 de abril de 2008 às 08:59
Newdelia disse...

Oiêe!
Sabia que agora os blogs têm que garantia? O seu tem, viu?
veja: http://esturdio.blogspot.com/2008/04/agora-com-garantia.html#links
Beijos.

4 de abril de 2008 às 01:58

Postar um comentário

 

©2009Álibi | by TNB