Teorias Conspiratórias, eles estão entre nós [1]

Eu não sei porque ainda o tal do Lauro Jardim, responsável pela coluna/lista/bizarrice Radar, na nossa adorada revista Veja, insiste em tentar ligar todos os fatos e notícias do mundo da maneira mais bizarra e negativista possível.
Na ed. 2109 [22/04/09], ipsis litteris:
"O ministro José Gomes Temporão não esqueceu suas origens na hora de preparar o orçamento do governo para a Saúde. Professor da Fundação Oswaldo Cruz desde 1980, o ministro quase dobrou o orçamento da autarquia. A Fiocruz recebeu 1,5 bilhão de reis do Orçamento deste ano - um aumento de 92,5% em relação ao previsto em 2008. No mesmo período, a verba para o ministério subiu 13,2%. A área mais beneficiada foi a vigilância epodemiológica, paraa compra de vacinas e outras ações de prevenção de doenças".

MEU DEUS, QUE BIZARRO!
Agora vai me dizer que o Ministro da Saúde está aumentando a verba para, peraí, acho que não li direito, HOSPITAIS?!?

Jesus, Maria e José! Que absurdo! Sem querer bater de frente com Lauro Jardim, mas, peraí, o Temporão pode ter até privilegiado o lugar que ele trabalhou, mas ele sabe exatamente qua o problema da Fiocruz, e sabe porque? Porque trabalhou lá, oras.

A Fiocruz é uma autarquia, pertence ao Governo Federal, não é qualquer hospitalzinho particular que recebe dinheiro do governo.
E olha que bizarro: a Fiocruz está recebendo dinheiro pra prevenir doenças. A Fiocruz fica no Rio de Janeiro. Estamos em época de chuva. Qual estado brasileiro tem o maior histórico de problemas com a dengue?

Ah, tá. Mas que o Temporão tá desviando recursos está. Até porque, segundo todas as mídias, o sistema de saúde público no Brasil vai muitíssimo bem; assim como a GM, na crise:

O Globo, dizendo como a gestão de hospitais públicos no Brasil é exemplar
UOL, sobre o exemplo dos hospitais de Natal, que devem ser seguidos mundo afora;
E, por fim, o próprio CREMESP (Conselho Regional de Medicina de São Paulo), elogiando a quantidade de verba destinada à saúde em geral

Read More

Congressos e companhia

Enquanto o Lula é o mais popular das Américas e a Gisele perdeu o posto de mais sensual do mundo, hm.. Muita coisa acontece.
Esse feriado foi um exemplo, de que muita coisa aconteceu. Pelo menos no cenário gospel.
Em BH, aconteceu o Congresso Diante do Trono, mais famoso, impossível. Ao mesmo tempo, havia um congresso na Presbiteriana em Campo Grande, que se encerrou com um show da Cassiane.
Goiânia, por outro lado, sediou a II Convenção de Jovens Sal da Terra. Por impossibilidade física (duh!) só pude estar em um, e fui na da Sal da Terra. No link acima, tem a playlist com os vídeos gravados.

Mas esse não é o objetivo desse post. Meu objetivo é saber: o que você, leitor/blogueiro/twitteiro, acha desses congressos/reuniões/acampamentos? São válidos? São formas de evangelismo? Ou é só recreação? Se alguém tiver experiência, compartilhe!
Post que vem dou minha opinião..

Read More
 

©2009Álibi | by TNB