Ginástica Artística e Jade Barbosa

Há tempos venho querendo fazer esse post, mas a memória anda falhado, e com o nada menos que brilhante post do Inagaki no Y!Posts, e a inédita classificação da equipe de ginástica artística do Brasil para as finais, não tive como fugir.
Poucas coisas me marcaram mais no esporte do que a trajetória da Jade na ginástica artística - mesmo que esse tenha sido um esporte que eu não tenha dado muita atenção. Mas uma trajetória de conquistas como ela vinha tendo até o Pan do Rio, ter simplesmente detonada naquele momento, putz deve ter sido frustrante...
Todo Brasil acompanhou com estupor o choro daquela menina, daquele prodígio, sem poder dar uma palavra de consolo. Nunca vou esquecer de quão silencioso estava o ginásio, enquanto os seus soluços eram ecoados - naquele momento, todos nós desejávamos estar ao seu lado, poder abraçá-la e dar um mínimo de conforto àquela que já tinha nos brindado com tantas alegrias.
Para nosso espanto (não que tenha sido ruim, pelo contrário), logo depois ganha o ouro no mesmo Pan! Uma recuperação no mínimo impressionante, ao mínimo.
Dessa vez, em Pequim, as coisas só tendem a melhorar.
A intenção do post é só esse mesmo, honrar Jade, que às vezes, parece não ter dimensão de sua influência em nossas vidas;
Parabéns Jade, o Brasil está com você pro que vier!

Extras:
PortalBalla, especial Jade Barbosa
Entrevista ao Jornal Hoje:

Read More
 

©2009Álibi | by TNB