Auto-escolas

Auto-escola é um negócio meio que engraçado, né não?
Todo mundo acha que tem que fazer o mais rápido possível , como se o requisito básico para continuar vivo fosse aquele papelzinho verde mais esquisito.

Achei engrçado, é um tanto de taxa que ninguém sabe pra que serve, ninguém nunca viu e nunca se cobra! Aí eles vêm com o papo de desconto dos mais sorridentes!
Aqui, por exemplo, fui tirar carteira de moto, na nota veio o seguinte:

"Aluguel Categoria A = 45
Cartório Cerfiticado = 4
Licença de Aprendizagem= 40
Curso de Legislação = 108
Manutenção de Pista = 10
Taxa Inicial de Legis.= 50
Taxa inicial de Direção= 50
Taxa Inicial p/Inscrição= 50
Pacote 15 Aulas = 345
------------------------------
Subtotal 702
Desconto 302
Total 400"


Como assim, 44% de desconto? Eles são tão bonzinhos que vão me dar tudo de graça, cobrar só o pacote de aulas e o certificado; Aham aham.

Vai nessa

Read More

Um ano e oito meses depois [do STF] receber os autos de uma ação em que se discute o dano moral sofrido por uma mulher, ao volante de um carro na BR-040 (Brasília/Rio), que atropelou um cachorro que já estava morto - o processo teve seu último (ou penúltimo lance) na semana passada. Alguns dias ou semanas ainda se consumirão até que a decisão do ministro seja publicada no Diário Oficial.


Porque o Judiciário é lento, vão somente causas importantes e imprescindíveis acerca da constitucionalidade das leis. É pegar os cinco anos de Direito e jogar o diploma no lixo.

"-A urina revela tudo. Se ela tiver um cheiro azedo, ou se estiver escura, se tiver sabor de vinagre ou se estiver turva, está na hora de uma medicação vigorosa. Mas uma urina boa, clara de cheiro doce como esta é a pior notícia de todas.
-A pior? perguntou Thomas, alarmado
-Significa menos honorários para o médico, meu caro rapaz.
"
[O Arqueiro - Bernard Cornwell]



Esses dias ouvi falar de uma tal de função social da igreja evangélica. Diz o "mentor" da teoria (ateu), que a igreja evangélica tem uma função na sociedade, e continua, afirmando que o elemento (jargão policial típico) ao chegar na igreja com a vida acabada (bêbado, sem casa, sem comida, sem mulher, sem emprego) a igreja o acolhe. Aí vem um irmão e oferece um emprego, vem outro e dá uns conselhos, e o sujeito começa a trabalhar, juntar um dinheirinho (já não gasta com bebida, porque é feio), compra uma casa, se ajeita, começa a namorar, vai ajeitando a vida, amparado pela igreja. Aí vem os evangélicos e dizem que foi Jesus que fez isso, e não apenas a igreja.

E aí, procede? Qual sua opinião?

Read More

Olimpiadas no Rio e um post sobre o Congresso

Os partidos de oposição definiram que vão tentar resistir à aprovação da Contribuição Social para Saúde (CSS) usando todos os artifícios regimentais para prorrogar a sessão de discussão e tentar cansar a base aliada do governo.

Yahoo - Agência Estado


Politicagem: s. f., deprec., politiquice; os maus políticos ( Daqui ).

Não adianta falar de politicagem, todos que estão no meio falam que os acordos são o único meio de fazer a coisa andar.

O que seria fazer a coisa andar? Faze sobressair o interesse dos seus eleitores?
Essa é a mentalidade atual: o sujeito que ganhou tem que defender os interesses do partido, tem que seguir o código de conduta do partido, deve trabalhar em prol do partido.
Qualé, mermão?

República: do Lat. re + publica, coisa pública s. f., negócios públicos; regime em que que se tem em vista o interesse geral de todos os cidadãos e em que o Chefe de Estado é eleito, exercendo um mandato temporário ( Do mesmo lugar ).

O político é uma figura lendária, que como guardião da república deve honrar os interesses do~s cidadãos, não daqueles que o elegeram. De todos; porque ele é um representante do povo brasileiro, e não da maioria do povo - isso, sim, é um Estado Democrático de Direito.


Mas fazer o que, se desde a juventude, desde os DCEs, e movimentos estudantis, só se importa com o seu?
Não há mais quem crie uma massa de manobra; o sistema já fez aqueles que gritam em convenções partidárias, que carregam bandeirinhas e colam adesivos de massa de manobra.

Nunca vi sujeito mais convicto que aquele que em toda sua vida leu só um livro.

Read More
 

©2009Álibi | by TNB