31 de março



Hoje, dia 31 de março é dia de estar falando como o operador de telemarketing, profissão a qual está em profunda ascensão no mercado de trabalho, muito útil para o seu dia-a-dia.. Quem hoje não tem seu próprio operador de telemarketing? Deixe os outros fazerem dinheiro por você!
Mas é só por hoje - amanhã não tem mais.
Aí você pode estar esperando na linha até o nosso supervisor estar te dizendo para desligar o telefone e estar te fazendo de trouxa, pois esta postagem, meu caro cliente, é inútil.

Read More

Datena, o "maior" penalista, e outras aberrações

Desta vez, quem nos honrou com a visita foram: Marcus Vinícius (do Uatarréu), Leonardo Rosa (do UmTudo) e Lou Mello ( d'A GrutadoLou). Agradeço à todos por passarem aqui, e já adianto que serão bem-vindos futuramente.

Se é normal os dominadores provocarem a destruição da cultura legítima de um povo, talvez seja por isso que outras nações estejam assistindo pacificamente o genocídio que os chineses provocam há anos no Tibet.
Luma, LuzdeLuma.


Agora, uma coisa que é verdade é que o pessoal gosta de cadeia.
Seja por influência de Datena, de William Borner ou Fátima, por qualquer coisa se luta para prender um cidadão - muitas vezes sem saber a história direito (como foi o caso dos Irmãos Naves).
Muita gente não entende porquê de soltarem sempre o homicida/traficante/estuprador/ou-sei-lá-mais-o-que dias após o prenderem. Isso, porque não conhecem as leis, assunto abordado por aqui.

Bom, geralmente, para começar, prendem o elemento porque ele era suspeito. Seja porque ele tinha algum desafeto com a vítima, seja porque viram ele passando por ali ou porque ele olhou meio torto pra um policial. Mas então... se é suspeito, porque fazem todo aquele show? Aí é com o tal do Datena (ô carinha bom pra falar besteira, cá entre nós) - antes mesmo do suspeito dar seu depoimento, ele já foi xingado de tudo na televisão. É impressionante.

Então, passa o tempo da prisão provisória/cautelar/preventiva - entre 5 e 30 dias(já que, por algum acaso do destino, não encontram nenhuma prova), e o sujeito é liberado. Aí o problema é do Judiciário. Porque o juiz é um vagabundo, o advogado é um cachorro comprado,...

Mas... porque é assim? Oras, deixem o suspeito preso mesmo, ué
Se alguém resolver ler a Constituição (juuuro de pé junto que é de fácil leitura, quase nada de linguagem técnica), vai ver que o indivíduo não pode ficar preso indefinidademente sem que haja condenação sobre ele. Por quê? Oras, imagina! O sujeito (até então) não fez nada e é preso! Coisa de Ditadura, não? E pra um país volúvel que nem o nosso, até que não fica muito difícil "bater uma saudade" nos militares - os quais já andam chiando por não terem brinquedinhos novos

Read More

Blank

Bom, desculpas pelo lapso de tempo, mas, semana com feriado é fogo... No decorrer da semana, tivemos outros visitantes ilustres, como a Newdélia, o Ney e o Rafael. É a multiplicação dos pães e visitantes.

Para muita gente, nunca se roubou tanto como agora. O certo é que nunca se prenderam tantos corrupstos. Mas não basta prender. É preciso julgar logo e deixar os culpados na cadeia

Uriel Villas Boas, Santos(SP), [ Época514 - 24/03/2008 ]


Meme recebido!
Faz 10 dias, maas antes tarde do que nunca! =D~
Obrigado pelo carinho, NEW

Repassando o meme, meus indicados são:
Aninha, do SaturationShow;
Luma, do LuzdeLuma e
Rogério, do DepoisdaMinhaViagem

Read More

Leis, um código a ser decifrado

Hoje, [ 17/03 ], é dia da Blogagem Inédita, é o seu Asahi-Abigobaldo colaborando com o mundo dos blogs e buscando seu espaço.

Não é, realmente, a primeira vez que se fala nisso. Muito pelo contrário, Cesare Beccaria já o afirmava desde mil-e-setecentos-e-qualquer-coisa, mas de fato, nada mudou.
Diz-se que a lei é distante do povo, então, o povo, por não conhecer a lei, a descumpre. Via de regra, esse é um caso bastante incomum, e atire a primeira pedra quem não sabia que roubo é crime. [ Alguém? ] O problema, pelo que se vê na prática do Direito, desde a época de Beccaria, é que o jargão [ "Hãn?" ]
a linguagem técnica do Direito é morta. Morta. Literalmente falando. Faça um teste. Pergunte a cinco pessoas (de distintas classes sociais)qual a diferença entre furto, roubo e subtração de bens. O máximo que vai acontecer é a pessoa, se não te conhecer, passar reto. Ou te xingar [ Fato verídico ].
Não se pode esperar muito, já que, na Lei de Introdução ao Código Penal, vejam só, o art. 4º [ Decreto-Lei nº3.914/41 ]:

Quem cometer contravenção prevista no Código Florestal será punido com pena de prisão simples, pot 15 dias a 3 meses, ou de multa, de duzentos-mil réis cinco contos de réis.."


Qualquer comentário feito acerca do tal Código Florestal, qe só algumas poucas pessoas sabiam existir com tal nome, foi rapidamente abafado. Agora imaginem só, o pobre-coitado do bóia-fria, quando o promotor do meio-ambiente [ Nome muito bonito, aliás] surge com essa acusação. Aí, fica difícil.

Porém, não há uma saída fácil, o que já era de se esperar, já que o qüestionamento dura quase 300 anos. Se aproximarmos a linguagem do Direito do povo, correríamos o risco de dar vazão a duplas interpretações, a regionalismos e outras coisas do tipo. O que podemos fazer, então? Já há váris trabalhos que tentam aproximar esses dois fatores antagônicos, conduzidos principalmente pelas Faculdades de Direito (como o caso do Grupo Themis, daqui de Uberlândia - pretendo falar sobre em breve) e pelo próprio Ministério Público.
Ademais, para os que porventura ficarem curiosos e desejarem se informar melhor sobre esses trabalhos, há o excelente Direito Achado na Rua, da UnB.

Há, para conhecer um pouco das curiosidades do Direito, a série Curiosidades Jurídicas [ I , II , III e IV ] do Rodrigo Ghedin.
O link mais óbvio, mas também não pior, é o da Wikipedia .

Read More

Trânsito, Congestionamento e ignorância

Mais cedo eu estava assistindo a um jornal da RedeTV, falando sobre o puuuta congestionamento lá de SP (mais de 180 km), e acabou que um daqueles repórteres de rua foi perguntar pros cidadãos o porquê do trânsito em São Paulo ser tão caótico. Antes de comentar, vamos a alguns dados obtidos na própria reportagem:
Dos 10 motoristas entrevistados:
- 09 estavam sozinhos no carro
- 02 estavam sem cinto de segurança
- 01 estava lendo uma revista (O_o)
- 06 culparam a falta de investimentos na estrada
- 01 infeliz deu a idéia de tapar o Tietê e construir mais faixas por cima
E, pra finalizar, um outro, bem mais infeliz, culpou a faixa exclusiva de ônibus, dizendo que deveriam acabar com ela.
Não sou muito gênio em transportes, mas bem sei que pelo menos aqui, quando colocaram a faixa exclusiva de ônibus, o trânsito melhorou pacas... Agora, vai saber, se não fica melhor com os ônibus costurando as avenidas...
“Com ônibus andando no corredor do lado esquerdo e fora, do lado direito, o ouvinte-internauta Fernando Gervásio reclama do estrangulamento da faixa para carros, no trecho que se inicia na região da estátua do Borba Gato até a Avenida Vicente Rao.

"No período das 7:30 às 9:30, esse trecho de apenas 500 metros tem demora de 20 a 25 minutos, colaborando com o caos da cidade", explicou Gervásio.”
Foto e comentário copiados do Milton Jung

Read More

Viva o ensino superior(será?)

Para os que não viram na barrinha do Blogblogs, ali do lado, tivemos a visita ilustre da blogueira Luma Rosa, do LuzdeLuma.


Tá na moda comentar do menino-prodígio que passou em Direito numa faculdade particular com 8 anos.
Oh, ele é inteligente? Ou as faculdades são capengas?
Esse discurso que já tinha cansado voltou agora, com o pedido da OAB de intervenção da Justiça.

Não vou comentar sobre o vestibular da UNIP (reza a lenda que teve um defunto que passou por lá), mas sim sobre a questão da mãe querer entrar na Justiça pro filho poder entrar.. Meu Deuzo, o menino prestou como treineiro, ele NÃO PODE entrar, seja quão velho ele for!

Povo tem mania de criar rebuliço por besteira... Todo mundo sabe que faculdade privada é bem privada mesmo todo mundo passa, isso já é senso-comum.
Agora eu que realmente não iria querer defender meu cliente pra um juiz de 18 anos, peloamordeDeuspai, o menino foi longe demais.
Quando isso terminar, ele só vai ficar traumatizado.




Ah, e diga-se de passagem, o pai do menino está no 2º ano de Direito da mesma faculdade.

Read More
 

©2009Álibi | by TNB